WEB RADIO AMIGA

WEB RÁDIO AMIGA by STREAMING HD



BANDA LEGAL

A Banda Legal iniciou sua história em março de 1999 na cidade de Boa Vista do Buricá, região noroeste do Rio Grande do Sul. Amigos, embalados pelo desejo de cantar e tocar, se uniram com o mesmo objetivo, formar uma Banda que tivesse uma proposta nova, um estilo diferente, alegre, jovem, enfim, uma Banda que fosse Legal. Daí já surgia o nome, BANDA LEGAL.
Iniciaram como componentes Sadir Kist, vocalista, Joel Antes, na guitarra e vocal; Valmir Ribeiro, o "Keno" no contra-baixo e vocal; Mauro Frizzo, nos teclados e vocal, e Alexandre Kisiel, na bateria. O primeiro e esperado show aconteceu na localidade de Vila Ivagaci (BOA VISTA DO BURICÁ - RS), em maio de 1999; dois meses após a fundação do grupo. Esses dois meses foram de muito ensaio, dedicação, garra...cada um dando o melhor de si para que o trabalho agradasse. Todos estavam ansiosos pela primeria apresentação da BANDA LEGAL. Posteriormente integraram a banda Ademir da Silva Vaz, o "Xará", no trumpete e sax; x) Micael Weiss Prompt, trumpete e sax e recentemente Alessandro Machado na guitarra.
A gravação do primeiro CD aconteceu em 2000. O sucesso "ME TELEFONA" virou um hit em toda a região, motivo pelo qual a banda passou despertar interesse da gravadora. Em 2001 foi lançado o segundo CD, com o sucesso "MANDA ELA EMBORA". Os caminhos difíceis cogitou-se o fechamento da banda em 2002. No entanto, a motivação em prosseguir foi maior e o CD GATA LEGAL representou muito bem essa fase. O ano de 2003, porém, foi marcado duramente. Um grave acidente ocorrido na cidade catarinense de Seara, deixou marcas e uma lacuna que jamais será preenchida. A perda de um dos componentes da equipe técnica, Luciano Kisiel, abalou a todos. Todavia, a Banda Legal provou nesses momentos o que já sabia desde o início de tudo: a amizade nos faz superar dificuldades e seguir o caminho traçado com a certeza de que Deus nos guia sempre.
Na seqüência o lançamento do CD vol 4. com o hit APARTAMENTO VAZIO, sendo destaque nesse mesmo álbum a música AMIGO DO PEITO, consolidando sua marca no coração de cada um de seus admiradores, sendo chamada de A BANDA DOS AMIGOS.
A carreira sempre esteve em primeiro plano na vida de cada um de seus integrantes. A Banda lança em 2005 o quinto CD, "CHAMPAGNE PRA COMEMORAR". A romântica "CAIXA POSTAL" embala os corações apaixonados e tantas outras, marcam mais este lançamento. Em setembro de 2006 o lançamento do 6 CD; destacando-se a canção MEREÇO MAIS CARINHO, sendo esta responsável pelo 1º DISCO DE OURO da Banda.
Seu mais recente disco traz como título o hit EU ME ENTREGO A VOCÊ, lançado neste ano de 2008. Em outubro (2008) outro marco na história deste elenco. A GRAVAÇÃO AO VIVO do 1º DVD, em Portão - RS. O evento reuniu milhares de pessoas encantadas com o trabalho profissional e competente de produtores e músicos empenhados nessa empreitada. Desse repertório, a atual música de trabalho lançada em dezembro 2008 VOU BEBER A MINHA E A DELA.
BANDA LEGAL, sinônimo de alegria, entusiasmo, vibração, emoção, energia e muito profissionalismo. Quem assiste, não fica parado. Eles cantam e encantam. A Equipe de Produção é composta por João Buzanello(Produção de Palco), Victor Furtado(Operador de PA),Pablo(Iluminador), Odair José e Cléber (auxiliar de montagem ); e Jânio Zanella (motorista). No escritório comercial Romildo Faleiro (agenda de shows) e Josiane (secretária) sob a direção geral de José Querino Ströher.

FONTE: http://www.bandalegal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário